Produtividade da soja é tema de encontro em Luís Eduardo

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com a Fundação Bahia e a Embrapa Cerrados, vai promover o Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja no dia 09 de outubro, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. No evento, que acontecerá na Fundação Bahia, o membro do CESB Dr.Plínio de Souza apresentará as tecnologias que mais se destacaram no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2013/2014.

“A realização dos fóruns regionais é mais uma iniciativa do Comitê para incentivar os agricultores a conhecerem e adotarem novas tecnologias e práticas para o cultivo da soja e, assim, fomentar o aumento da produtividade da leguminosa no Brasil”, ressalta Martins.

A programação do Fórum também inclui duas palestras: a primeira delas abordará a atuação do CESB, o histórico do Desafio e suas conquistas em produtividade ao longo dos anos, e a outra sobre nutrição de plantas com ênfase em soja, que será ministrada pelo Dr. Djalma Maranhão da Embrapa Cerrado. Além disso, também haverá apresentação do case vencedor do Desafio da região Norte/Nordeste, pelo Dr. Sérgio Abud da Silva, da Embrapa. Sem contar que os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas, discutir métodos e ainda trocarem experiências bem-sucedidas.

Os interessados em participar do Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja devem confirmar presença pelo telefone (77)3639-3131.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e nove entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Arysta, Bayer, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil.

 

hiamina

 

blog expresso 920x180

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário