Petrobras reconhece: não falta petróleo, faltam mais refinarias

A Petrobras alcançou recorde diário de processamento em unidades de hidrotratamento de diesel e querosene de aviação nas suas refinarias no Brasil. A carga processada em 10 de setembro foi 109 mil metros cúbicos (m³), o que representa volume de 4 mil m³ superior ao recorde diário anterior, obtido em 6 de junho de 2014.

De acordo com a Petrobras, o resultado atingido reforça a busca contínua de eficiência operacional nas refinarias, por meio da melhoria do sistema de abastecimento. Tal esforço contribui para a redução das importações de derivados, segundo a empresa.

A notícia da Agência Brasil não passa do reconhecimento tácito de que a limitação do País não é a obtenção de petróleo, mas a falta da capacidade de refino, o que não deixa de ser uma lamentável falha de planejamento na capacidade industrial da Estatal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário