Luís Eduardo Magalhães recebe certificado de sustentabilidade na Administração Pública

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu nesta terça-feira,14 do Ministério do Meio Ambiente o Certificado de adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública. Luís Eduardo Magalhães foi o único município do Estado da Bahia que conquistou o Certificado. Este programa tem o objetivo de promover a responsabilidade socioambiental e incorporar critérios de sustentabilidade nas atividades da administração pública.

Além de promover a economia de recursos naturais e redução de gastos no Centro Administrativo Municipal, aumenta a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, “esse Certificado é um reconhecimento que a prefeitura está fazendo um bom trabalho na área ambiental. São pequenas atitudes que ao longo do tempo fazem grande diferença”, comenta Fernanda.

A prefeitura está implantando o reaproveitamento de sacolas, através da Campanha Saco é um Saco, orientações dentro das repartições públicas sobre a Coleta Seletiva e um container para recolhimento dos materiais recicláveis na prefeitura. Também são distribuídos adesivos com lembretes para apagar as luz, imprimir frente e verso, reaproveitar as folhas de ofício, além de reuniões com funcionários da limpeza para um melhor aproveitamento da água e dos materiais utilizados.

Para o prefeito é um grande passo que o Governo Municipal está dando na sustentabilidade. Segundo ele existe uma tendência de descaso com os materiais públicos que precisa ser mudada. A intenção é que aconteça a mudança de hábito em todos funcionários públicos. “É necessário sairmos da comodidade e saber utilizar da melhor maneira os materiais, para que consigamos ter um consumo consciente dos recursos renováveis”, afirmou Humberto Santa Cruz.

ASCOM LEM

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário