Luís Eduardo: Prefeitura agenda mamografias em ação do Outubro Rosa

Aproximadamente 400 mamografias serão realizadas no município.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio de sua Secretaria de Saúde entregou na tarde desta sexta-feira, 17, no Ponto Cidadão, autorizações com agendamento para realização de aproximadamente 400 mamografias no município. A ação faz parte das comemorações do Outubro Rosa, simbolizando a luta contra o câncer de mama.

Essas autorizações são exclusivas para mulheres que já passaram pelo atendimento médico na Unidade Básica de Saúde e foram contatadas pela equipe da secretaria de Saúde. “Nossa previsão é fazer uma média de 50 a 60 exames de mamografia por semana”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz, lembrando que a partir da primeira semana de dezembro terá início as consultas com especialista para as pacientes que apresentarem alguma suspeita em seu exame.

O prefeito acompanhado pelo secretário interino  de Saúde, Sérgio Verri, conversou com as pacientes.
O prefeito acompanhado pelo secretário interino de Saúde, Sérgio Verri, conversou com as pacientes.

Durante toda a tarde as mulheres participaram de palestras educativas sobre o auto-exame da mama. O público alvo no combate ao câncer de mama são mulheres com idade entre 50 e 59 anos, ou a partir de 35 anos que tenham histórico familiar ou pessoal de câncer de mama. Durante o mês de outubro todas as unidades de saúde, estarão ministrando palestras informativas sobre o câncer de mama.

Na próxima quinta-feira, 23, está agendada uma caminhada  contra o câncer de mama, saindo da Praça Gerson Hoffman, ao lado da Escola Ottomar Schwengber até o Centro Administrativo. A mulher que tiver dúvida ou quiser obter mais informações sobre as ações do Outubro Rosa no município ou sobre o câncer de mama pode procurar a secretaria de Saúde ou a Unidade de Saúde mais próxima.

 

Panfleto-Novo-Ka---final-x3-2

4098081.gif

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário