Saúde fará levantamento de índice do mosquito Aedes Aegypti em Luís Eduardo Magalhães

Agente-de-endemias1A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde realiza, de 20 a 24 de outubro, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA). A ação será realizada pelo Núcleo de Endemias da secretaria de Saúde com o apoio da 25ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Barreiras.

O objetivo desse levantamento é identificar as áreas da cidade com maior proporção e ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva essas informações possibilitarão a intensificação das ações de combate à dengue nos locais de maior presença do mosquito Aedes Aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRA.

As moradias que serão vistoriadas pelos agentes de combate à endemias foram previamente sorteadas seguindo as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde. Por isso, morador, receba bem o agente de combate às endemias em sua residência, a visita dele é muito importante para o combate da dengue em nossa cidade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário