A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou por volta das 8h45 de hoje (26) na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Ela foi recebida com muitos aplausos e gritos de apoio de militantes. Dilma estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual, Tarso Genro, que vota no mesmo local.
Na chegada à seção eleitoral, ela tomou chimarrão de um dos mesários e comentou que estava bom. Depois de sair da cabine de votação, ela fez o sinal de positivo, mostrou o comprovante de votação e voltou a tomar mais um pouco de chimarrão.
“Acho que houve momentos em que o nível [da campanha] não foi muito alto, mas eu não diria que ela inteiramente foi uma campanha em que prevaleceu o baixo nível. Acho que teve momentos lamentáveis, com o uso de formas de tratamento indevidas. Acredito que isso foi rejeitado pela população. Acho também que se teve oportunidade de confrontar opiniões e fazer o debate sadio”, disse.
A presidenta voltou a fazer um apelo para que os eleitores compareçam às urnas hoje e exerçam o direito ao voto. “Isso significa o fortalecimento da nossa democracia. É no exercício do voto que as pessoas podem externar suas opiniões e ter uma clara opção do caminho que querem que o Brasil siga no futuro. Chegamos ao final dessa campanha com dois projetos para que as pessoas pudessem escolher. Um que eu acredito que vai fazer com que o Brasil continue mudando para as pessoas crescerem.”
Aécio vota em Belo Horizonte
O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) votou na manhã deste domingo, por volta das 10h30, na Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, onde Dilma Rousseff (PT) prestou concurso e ingressou, em 1964, para cursar o ensino médio.
Aécio praticamente repetiu o que fez no primeiro turno. Vestido de azul e acompanhado da esposa Letícia Weber, o candidato tucano votou rapidamente e em seguida posou para fotos fazendo o sinal de “V da vitória” com as mãos.
