Secretaria de Saúde faz campanha de doação de sangue em parceria com HEMOBA

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães promove, em parceria com o HEMOBA,  uma grande ação de doação de sangue na unidade Estratégia Saúde da Família Nair Idite Poganski, localizado no bairro Florais Lea, nos fundos das futuras instalações da Previdência Social no município.

Para doar é preciso apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional, pesar acima de 50 kg e estar se sentindo bem. A assistente social Janaina Montalvão, que atua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), recomenda que o doador não doe sangue em jejum. “De preferência, o doador precisa ter repousado por 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores”, comenta.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Janaina lembra que a doação acontecerá entre as 7h30 e 15h tanto na sexta-feira, 31, quanto no sábado, 1º.

hemoba

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário