Prefeitura de Barreiras abre licitação de transporte no plenário da Câmara

A Prefeitura de Barreiras abre na manhã desta terça-feira, 4, a primeira licitação pública para o transporte coletivo da história do município. Para garantir a transparência do processo, a sessão de abertura da Comissão de Licitação será realizada no plenário da Câmara Municipal, aberta à participação da sociedade, dos vereadores, membros do Ministério Público e instituições locais interessadas. A instalação dos trabalhos está prevista para iniciar a partir das 9h.
O modelo da licitação é o de concorrência pública, o que garante que empresas do setor que atuam em todo território nacional participem do processo licitatório. De acordo com o prefeito Antonio Henrique, o principal objetivo da licitação é a melhoria do transporte coletivo urbano e rural no município. “Esse é um compromisso assumido com o povo de Barreiras em
nosso programa de governo. Estamos dando um importante passo para melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade, preparando um futuro com mais qualidade de vida para todos”, afirmou.
Em fevereiro deste ano, a administração municipal contratou uma empresa especializada em planejamento de transporte público para fazer um diagnóstico de demanda e viabilidade de um novo modelo de sistema de transporte público, os dados foram apresentados em uma audiência pública na Câmara Municipal.  Depois das sugestões da coletividade deu-se a publicação do edital da licitação em setembro.
Agora será dado o próximo passo para a escolha da empresa que vai operar o serviço, garantindo a ampliação da frota, novos veículos, novas linhas e a instalação de abrigos para os passageiros e acessibilidade.

?????????????

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário