Já medem forças e não poupam articulação política, aqueles que pretendem assumir a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barreiras.
Do lado governista, Antônio Henrique (PP) trabalha para eleger o seu candidato, que comenta-se nos bastidores, deverá ser a vereadora Graça Melo (PSL), atual líder do governo.
De outro lado, temos uma oposição com um grande diferencial da base governista, a união. Os edis oposicionistas sabem se organizar e estão sob a liderança do atual presidente Carlos Tito (PDT), que além de ter feito um grande trabalho de estruturação física da casa, investiu na transparência dos trabalhos legislativos. Tito conta ainda com a grande facilidade que tem de lidar e se relacionar bem com parlamentares governistas e oposicionistas, o que pode lhe render apoios de edis que hoje defendem a atual gestão municipal. O motivo seria a discórdia que tem ocorrido nos últimos dias dentro do grupo do prefeito. Apesar de já darem como certo a candidatura de Graça, pelo menos mais quatro vereadores pretendem ser o candidato de Antônio Henrique.
As eleições se darão no dia 17 de dezembro. De Tiago Portela, editado por este jornal.

