Deu pau no sistema da Caixa.

Os sistemas informatizados da Caixa Econômica Federal, que prestam serviços ao cidadão em todo o Brasil, estão fora do ar desde a manhã desta quinta-feira (6). As agências não conseguem fornecer atendimento aos clientes, assim como as lotéricas e os postos de autoatendimento, que apresentam indisponibilidade. A Caixa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços.

Em um nota de duas linhas, a Caixa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços. A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do banco estatal para saber a origem do problema, mas, até o momento, não obteve resposta, incluindo sobre o número de pessoas prejudicas.

A nota distribuída à imprensa diz apenas o seguinte: “A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências, lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A Caixa está trabalhando para restabelecer os serviços.”

Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a instituição tem mais de 4 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de cerca de 20 mil correspondentes. Além de disso, tem 15 unidades-caminhão que atendem a todo o país e agência-barco. Os terminas de autoatendimento são mais de 24 mil e há 12 mil lotéricas na rede da Caixa.

Em Luís Eduardo Magalhães os usuários da Caixa ficaram nas filas até as 14 horas. Aí a agência fechou e nada mais funcionou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Deu pau no sistema da Caixa.”

  1. Quem sabe acabou o dinheiro para pagamento dos benefícios (bosa família e outros).
    Pelo que se sabe, o Governo Federal gastou, um mês antes da eleição, 21 bilhões de reais a mais do que arrecadou.
    O rombo nas contas é grande!

Deixe um comentário