Eduardenses fazem caminhada pela Paz

CAMINHAda 2
Centenas de moradores do Jardim Paraíso e bairros próximos saíram às ruas, agora no final da tarde, para protestar contra o aumento da violência em Luís Eduardo Magalhães. A Sutrans fez a segurança da caminhada. Acompanhados por um carro de som, os manifestantes se pronunciaram em paradas estratégicas, a última delas na Praça do Jardim Paraíso, relatando inclusive casos pessoais, em que foram vítimas da violência. Entre os manifestantes, o empresário Ondumar Borges Junior, que relatou casos de assalto em seu supermercado.

CAMINHADA 3

CAMINHADA 4

caminhada 5

 

Segundo dados fornecidos pela própria Secretaria de Segurança, são os seguintes as estatísticas de violência na cidade, contabilizadas até o final do mês de setembro ( clique na imagem para facilitar a leitura):

estatíscas

 

 

Barreiras, também até o final de setembro, registrava 41 homicídios dolosos, com praticamente o dobro da população de Luís Eduardo Magalhães. Do registro, infere-se que Luís Eduardo, até setembro já tinha o equivalente a 44 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Enquanto Barreiras tinha o equivalente a 27 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Somadas as ocorrências graves que entram na estatística principal da SSP, Luís Eduardo tinha, até setembro, 205 ocorrências graves, enquanto elas eram 419 em Barreiras. Se examinadas sob a ótica da população residente, podemos concluir que Luís Eduardo experimentou o mesmo número de ocorrências per capita que Barreiras.

estatísticas 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário