Liga Nordeste de Futsal: Central supera Vento em Popa e se isola na liderança da chave

vento em popa

No fechamento da rodada desta terça-feira (11/11), da Liga Nordeste de Futsal, mais uma vez a torcida da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, lotou o Ginásio Municipal Dioclécio Severino Ramos, para assistir o jogo entre LEM/ Vento em Popa Janjar (BA) e Central Sport Club (PE). Melhor para o Central que superou a pressão local, vencendo pelo placar de 3 a 2 e se garantiu a liderança isolada do grupo A.

O JOGO 

Empurrados pela torcida, o Vento em Popa iniciou a partida colocando pressão, mas logo o Central igualou as forças dentro de quadra. Sabendo da importância do resultado positivo, as equipes não estavam dispostas a sair de quadra sem os três pontos.

Mas aos 10 minutos, a equipe do Central jogou um balde de água fria na torcida da casa. Depois recuperação de bola e saída em velocidade, Foca apareceu livre e de primeira mandou no canto, sem chances para o goleiro.

Mesmo atrás no placar, o Vento em Popa não se intimidou e foi para cima. E aos 12 minutos, Alan, camisa 10 baiano, arrancou em velocidade e bateu firme, no canto esquerdo para deixar tudo igual.

Com a igualdade, o jogo ganhou em emoção e ficou ainda mais pegado. Jonathan, goleiro do Vento em Popa, seguia fechando o gol – a cada defesa a torcida ia ao delírio. Aos 18 minutos, os baianos quase fizeram o segundo, mas Euler tocou para fora. Em resposta, a equipe do Central chegou ao segundo gol com Ewerton. O camisa 11 antecipou a defesa e entrou com bola e tudo, deixando a equipe pernambucana em vantagem para o segundo tempo da partida.

Precisando do resultado, o Vento em Popa voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Com a vantagem, o Central trabalhava a bola e se fechava em sua defesa. Quando parecia que o Central estava segurando o ímpeto dos donos da casa, Luiz fez falta e recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais o time do Vento em Popa foi todo ao ataque e depois de algumas tentativas os baianos empataram aos 9 minutos, com Júnior Cabeça. Quando parecia com a igualdade seria decretada, Leleco ganhou da defesa e mandou para o fundo das redes, recolocando o Central à frente do placar.

Final de jogo, vitória do Central pelo placar de 3 a 2, diante do Vento em Popa. Com o resultado, os pernambucanos se isolam na liderança do grupo A, com seis pontos em dois jogos. Já a equipe do Vento em Popa estaciona na segunda colocação com três pontos em duas partidas.

O Central volta à quadra nesta quarta-feira (12/11), e encara o Acrata, uma vitória garante os pernambucanos com a primeira colocação e a melhor campanha da primeira fase. Já a equipe do Vento em Popa folga na próxima rodada e só retorna na quinta-feira (13/11), diante do Crensa. Texto CBFS.   Fonte: Douglas Batista/informelem.com.br

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário