Luís Eduardo Magalhães realiza primeiro dia “D” contra o sarampo e pólio

???????????????????????????????O município de Luís Eduardo Magalhães alcançou no primeiro dia “D” de Vacinação contra a Paralisia Infantil, realizado no último sábado, 08 de novembro, 58% da meta de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde, ou 3.575 crianças. Ao todo ainda foram vacinadas mais 1.935 crianças contra a tríplice viral. O Secretário Interino de Saúde Sérgio Verri e o então prefeito em exercício Marcos Alecrim acompanharam a vacinação na Policlínica Municipal.

A secretaria de saúde promoveu atividades recreativas para as crianças que eram imunizadas

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa causada pelo vírus denominado Poliovírus. O Brasil não registra casos de poliomielite há 23 anos. O último caso em 1989 aconteceu em 1988 e, desde 1994, o país recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença.

Contra-indicações – Todas as crianças que apresentarem infecções agudas ou febre acima de 38ºC devem adiar a vacinação. A dose não é indicada às que possuem hipersensibilidade conhecida. Também não devem ser vacinadas com as gotinhas as crianças que apresentarem alguma deficiência imunológica. Em caso de dúvidas, procure o Posto de Saúde mais próximo.

A campanha iniciada no dia 08 se estende até o dia 28 de novembro. No próximo dia 22 de novembro acontece o segundo dia D de vacinação nos seguintes postos de saúde ESF Mimoso I (Mimoso I), ESF Moacir Marchesan (Mimoso II), ESF Luis Gustavo Rosa (Mimoso III), ESF Oscar Doerner (Santa Cruz), ESF Oswaldo Cruz (Santa Cruz), ESF Antônio Carlos Faedo (Florais Lea), ESF Nair Idite Poganski (Florais Lea), ESF Jardim das Acácias (Jardim das Acácias ), ESF Paulo Rodolfo Castelli da Silva (Jardim das Acácias), ESF Vereda Tropical (Vereda Tropical) e ESF Buriti (Vila Buritis).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário