
O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, apresentou, hoje, à imprensa, em entrevista coletiva, o projeto de lei de autoria dos deputados Cacá Leão, Hebert Barbosa e Kelly Magalhães que revoga as disposições contidas na Lei 12.906, de 2013. A referida lei alterou substancialmente limites de vários municípios do Estado, entre eles, Barreiras, que perderia 29 mil hectares para Luís Eduardo Magalhães e ganharia 8 mil hectares do seu vizinho São Desidério, além de alterações em divisas com outros municípios. O projeto legislativo de revogação da lei deve ser votado na Assembleia, já na próxima terça-feira.
Questionado sobre a Vila 4 e Umburana, dois territórios de Barreiras, que recebem assistência de Luís Eduardo, Tonhão foi enfático:
– É lógico que Barreiras pode assumir os serviços públicos dessas vilas. O fato das localidades rurais se comunicarem com outra sede não significa que tenham que pertencer a outro Município. Se assim fosse, a Vila do Rosário passaria para os domínios de Posse e Roda Velha deixaria São Desidério para pertencer a Luís Eduardo.
Transporte Público
Antonio Henrique anunciou ainda que, assinou contrato, ontem com a nova cessionária do transporte público e acertou que a nova tarifa contratada sofrerá uma redução de 6 centavos (de R$2,36 para 2,30) nos primeiros meses de operação, que se iniciam em janeiro, com a entrada em serviço dos novos ônibus.
Tonhão afirmou também que a Prefeitura e a nova cessionária construirão os novos abrigos de ônibus por toda a cidade.
