70 políticos podem estar envolvidos na Operação Lava Jato

Informação relevante do blog do jornalista Fernando Rodrigues:

“Está muito próximo o dia em que a Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras, chegará de uma vez ao mundo da política. O ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, analisa o que fazer com os nomes de 70 pessoas citadas nas investigações e delações premiadas.

Esses 70 nomes são de pessoas com foro privilegiado –que só podem ser julgadas pelo STF, ou seja, políticos com mandato no Congresso Nacional, por exemplo.

Quem contou ao Blog sobre o volume de nomes de políticos em análise no STF foi o presidente nacional de um dos maiores partidos brasileiros. Ele teve acesso à informação, mas não aos nomes exatamente que estão nas mãos do ministro Teori Zavascki.”

As agremiações mais atingidas, de longe, são PMDB, PP e PT.”

Se 70 deputados e senadores forem eliminados do meio político, a denominação Lava Jato, que se refere à lavagem de dinheiro, ganha outro significado, aquele que se refere à assepsia parcial da classe.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “70 políticos podem estar envolvidos na Operação Lava Jato”

  1. O Congresso Nacional é composto de 513 (quinhentos e treze) Deputados Federais e de 81 (oitenta e um) Senadores. Em assim sendo temos a poluição, com a defenestração de pelo menos 70, teremos o princípio da solução.

Deixe um comentário