
O prefeito Humberto Santa Cruz reafirmou, ontem, em entrevista exclusiva, a importância de Luís Eduardo Magalhães sediar a X Liga Nordeste de Futsal, que teve início na última segunda-feira e terá a grande final, no sábado à noite, no ginásio Diocleciano Severino Ramos.
Vestido com a nova camisa do time da cidade, Lem Vento em Popa Janjar, Humberto falou que conseguir sediar a Liga Nordeste de Futsal foi uma demonstração de que a atual gestão prioriza o esporte e está fazendo o dever de casa quanto a ofertas dos serviços públicos, de um modo geral.
“Isso porque, tivemos que comprovar para a Confederação Brasileira de Futsal, que analisou cada cidade candidata, que tínhamos condições satisfatórias de transporte, saúde e segurança, que foram alguns dos elementos levados em consideração.
Receber o ok quanto a estrutura dos hoteis, restaurantes e do comércio local é um motivo de orgulho para todos nós”, comemorou, ressaltando que o evento está sendo um sucesso.
Os números refletem a grandiosidade do evento: 140 atletas estão participando, 300 pessoas estão envolvidas diretamente com a organização da competição, que está sendo transmitida para todo o país.
Posso dizer que valeu a pena todo o esforço para realização desta competição que foi um show de profissionalismo, que despertou ainda mais o interesse dos jovens pelo esporte. Prova disso é o que vocês da imprensa estão noticiando e todos estão comentando: ginásio lotado todos os dias, e hoje à noite, não será diferente, eu estarei lá, torcendo e levando alimentos.
Estamos vendo um show de bola e de solidariedade, onde as pessoas torcem pelo time da cidade, sem esquecer dos que mais precisam.
No último campeonato baiano de futsal realizado este ano na nossa cidade, conseguimos arrecadar 30 mil quilos de alimentos. Desta vez, o número será bem maior. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para prestigiarem esse grande evento.

