Flávio Augusto da Silva é empresário e fundador da rede de escolas de Inglês WiseUp e YouMove, presentes no Brasil, Argentina, Colômbia, México, EUA e China, recentemente vendida para a Abril Educação. Hoje ele publica no site Geração de Valor, uma estudo estatístico do Business Insider sobre a violência.
Nas vinte primeiras posições do ranking de cidades mais violentas, contamos com o impressionante número de 7 capitais brasileiras (35%), sendo 19 dessas cidades 20 cidades citadas no ranking, localizadas na América Latina (95%).
Se considerarmos cidades brasileiras menores, há situações ainda mais alarmantes, como é o caso das cidades mencionadas no outro gráfico com destaque para a cidade de Caracaraí, em Roraima, que tem a impressionante taxa de 210,3 homicídios por cada 100 mil habitantes que é de dar inveja a qualquer cidade do Iraque que tem uma taxa de 65 homicídios para cada 100 mil habitantes.
Para fazer uma comparação, eu moro em Lisboa, a maior cidade portuguesa, que, segundo a Eurostat, tem uma taxa de 0.48 homicídios por cada 100 mil habitantes. Já a cidade Européia mais violenta é Amsterdã com somente 3,65 homicídios por cada 100 mil habitantes.
Para efeito de comparação, Belo Horizonte, a capital mineira, tem mais de 40.1 homicícios por cada 100 mil habitantes, enquanto na média, o Brasil apresenta uma taxa de 25.2 homicídios por cada 100 mil habitantes.




Não acredito nessa pesquisa,o Rio de Janeiro deveria está em primeiro lugar no Brasil,todos os dias é visto violência, tipo Bang-Bang, e nem foi citada na pesquisa,como acreditar?