Deputados aprovam nova lei que restaura divisas antigas entre municípios

A união entre os deputados Herbert Barbosa, Cacá Leão e Kelly Magalhães surtiu efeito. Os três foram autores da Lei que revogou a destinação de 30 mil hectares do território de Barreiras para Luis Eduardo Magalhães e fez retornar a divisa para o lugar onde era desde a emancipação de LEM. A votação foi realizada nesta terça-feira e os deputados oestinos comemoraram a vitória.
A informação foi dada na sessão da Câmara Municipal pelo vereador Otoniel Teixeira, correligionário de Kelly Magalhães. Otoniel parabenizou Kelly e os demais deputados que se empenharam para corrigir a injustiça que foi engendrada com a finalidade de prejudicar Barreiras. O presidente da Casa, vereador Carlos Tito, também parabenizou os deputados pela iniciativa e pela união em torno de Barreiras.

Tito disse que estendia as homenagens ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo que tão logo recebeu a informação do que havia ocorrido se prontificou a corrigir o problema juntamente com os deputados.

Em sua fala Tito parabenizou ainda o prefeito Antonio Henrique pela mobilização e por ter ido a Salvador defender os interesses de Barreiras junto as autoridades baianas. Desta forma Barreiras volta aos seus limites antigos sem sofrer qualquer perda do seu território. E devolve as 8.000 hectares que tinha ganho de São Desidério.
Resta ao prefeito Antonio Henrique assumir, agora, os serviços sociais, educação e saúde nas vilas Umburana, Vila Três e Vila Quatro do Assentamento Rio de Ondas, que são assistidos por Luís Eduardo Magalhães. 
Feirão-na-Praça
Novembro Azul
2A lâmpadas
postoalemateus
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Deputados aprovam nova lei que restaura divisas antigas entre municípios”

  1. Cabe ao nosso prefeito negar estes servicos, dinheiro de Lem deve ser gasto com o povo de Lem.

Deixe um comentário