Luís Eduardo terá oficinas de esporte

O  brasileiro Odair Ferreira dos Santos que conquistou sua primeira medalha de ouro no Mundial Paraolímpico de Atletismo do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) em 2011. Foto de Beto Monteiro.
O brasileiro Odair Ferreira dos Santos que conquistou sua primeira medalha de ouro no Mundial Paraolímpico de Atletismo do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) em 2011. Foto de Beto Monteiro.

O município de Luís Eduardo Magalhães vai sediar entre os dias 26 e 28 de novembro, oficinas esportivas de futsal e atletismo adaptado para pessoas com deficiência. A iniciativa é da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).

As oficinas têm por objetivo capacitar profissionais de educação física, técnicos, voluntários e estudantes da região oeste da Bahia que atuam com pessoas com deficiência e oportunizar o acesso destas pessoas a prática do Esporte Adaptado visando as Paraolimpíadas em 2016.

A abertura acontece às 19h30 no auditório da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAFH) com a palestra Políticas Públicas do Esporte e Lazer. Nos dias 27 e 28 as aulas práticas acontecem na Quadra Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

As inscrições para participar do evento são limitadas a três vagas por município da região oeste e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada no Centro Administrativo, pelos telefones 77 3628 9000 e 77 3628 9093 ou pelo e-mail smel.lem@hotmail.com.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário