Caminhão sai da pista na alça lateral da travessia da BR 242 em Luís Eduardo

tanque

Um caminhão tanque perdeu a direção, depois de ser abalroado por outro veículo pesado, e desceu a pista lateral da nova travessia da BR 242 em Luís Eduardo Magalhães. A Sutrans atendeu o acidente, sinalizando a pista.

Os fiscais do DNIT precisam determinar rapidamente o início das obras de sinalização horizontal dos trechos prontos da travessia, objetivando assim evitar acidentes nessas novas pistas.

Como a iluminação das pistas é uma promessa remota, seria interessante que essa sinalização fosse feita com tachões refletivos, inclusive os refúgios para os acessos.

Outro ponto que precisa ser solucionado rapidamente: para quem está em frente a Iguatemi Pneus, no sentido de Barreiras, ao longo da rua JK, não existe retorno.

As alternativas são perigosas: ou o motorista entra à esquerda no Tropical Ville, contorna a pequena rótula interna e volta para Luís Eduardo ou vai fazer isso sobre a pista, em qualquer lugar.

Não entendo nada de engenharia de trânsito, mas a falta desse retorno me parece de uma burrice abissal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário