Barrichello é campeão! E agora, vão parar as piadinhas?

rubens-barrichello-posa-ao-lado-do-carro-da-full-time-sua-nova-equipe-na-stock-car-1348504014349_1920x1080

O piloto Rubens Barrichello conquistou neste domingo (30), em Curitiba, o título da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das mais competitivas do mundo, com todos andando dentro do mesmo segundo. Ele terminou a prova na terceira colocação e assim acabou com um jejum de 23 anos sem ganhar um campeonato.

A última conquista de Barrichello havia sido em 1991, quando foi campeão da Fórmula 3 inglesa. Como era o líder do campeonato, Rubinho precisava de apenas de um quarto lugar para levar o título, sem depender de ninguém. A corrida começou com outros sete pilotos com chances de conquistar o título: Átila Abreu, Thiago Camilo, Allam Khodair, Antonio Pizzonia, Júlio Campos, Cáca Bueno e Sérgio Jimenez. A etapa de Curitiba foi vencida por Daniel Serra, acompanhado de Átila Abreu.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário