O certame aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro no Ginásio de Esportes da cidade de Aracatu, região sudoeste, e reuniu as principais equipes do estado: Aracatu Casa Center, Ass. Desp. Juventus, Vila Olímpica Itabuna, Posto Jânio Quadros, Futsal Barra da Estiva e o LEM Vento em Popa Janjar.
Dono de uma campanha impecável, o time de Luís Eduardo venceu todas as partidas disputadas, repetindo o feito do ano passado quando conquistou seu primeiro título.
Após passar pela primeira fase, o LEM Vento em Popa Janjar encarou três partidas para chegar ao título, o Futsal da Barra da Estiva (7×3), Posto Jânio Quadros (7×4), e por fim, o time da casa, Aracatu (5×1).
Este foi o último compromisso da equipe em 2014. No início de janeiro os atletas irão se reapresentar para iniciar os treinamentos visando a preparação para competir na 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal.
Seleção Feminina de Luís Eduardo Magalhães conquista título baiano de futsal
A Seleção Feminina de futsal de Luís Eduardo Magalhães sagrou-se campeã baiana da categoria ao vencer a equipe do COPM/Edgard Santos pelo placar de 3 a 2 na manhã deste domingo, 07, na final do torneio, disputada no Ginásio Dioclécio Severino Ramos. As atletas eduardenses chegaram a decisão após duas vitórias na fase de grupo contras as equipes de Jequié, 2 a 0 e Porto Seguro 3 a 0.
A fase final do Campeonato Baiano Feminino de Futsal foi disputada entre os dias 05 e por seis equipes divididas em dois grupos de três. Na Chave A: Seleção de Luis Eduardo Magalhães, Jequié Esporte Clube e Ass. Futsal Feminino/Porto Seguro; Na Chave B Ass. Desp. Oeste Bahiano/Morada Nobre,COPM/ Edgard Santos e Garota Itapetinguense Futsal.
Também neste final de semana a Seleção Sub-20 de Luís Eduardo Magalhães ficou com o vice-campeonato baiano da categoria masculina, disputado em Vitória da Conquista. As conquistas coroam o bom momento vivido pelo esporte no município. No final de novembro o LEM Vento em Popa Janjar havia conquistado o bi-campeonato baiano adulto, após vencer a equipe de Aracatu na final pelo placar de 5 a 1.

