Emenda que coíbe emplacamento de tratores será votada hoje

A votação da emenda que prevê o fim do registro e licenciamento de tratores e máquinas agrícolas, prevista para esta terça, na Câmara dos Deputados, foi adiada para a tarde de hoje.

A emenda foi proposta pelo deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) à Medida Provisória 656/2014, que prorroga normas de isenção tributária e regulamenta medidas para estimular o crédito imobiliário, além de estabelecer regras para devolução de mercadoria estrangeira não autorizada a ingressar no país.

A emenda n° 66 dispensa do licenciamento anual os tratores, colheitadeiras e outras máquinas agrícolas e foi acatada pelo relator da MP 656, com ajustes de redação. De acordo com o texto do relator, Senador Romero Jucá (PMDB-RR), o registro em cadastro específico é suficiente para garantir a segurança contra roubos dos equipamentos. O emplacamento e o licenciamento geram apenas custos desnecessários para o setor agropecuário brasileiro.

Se for aprovada, ela deverá ainda passar pelo Plenário da Câmara e do Senado, e depois passará por sanção presidencial.

2A minipa

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário