Justiça Eleitoral rejeita contas de Alckmin e aprova com ressalvas contas de Dilma

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reprovou nesta quarta-feira as contas da campanha do governador de São Paulo reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB), depois de acolher a manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP). A decisão foi por 5 votos contra um do juiz Alberto Toron.

Para a Justiça, Alckmin omitiu receitas e despesas tanto na primeira quanto na segunda prestação parcial de contas. Para o procurador regional eleitoral em São Paulo, André de Carvalho Ramos, “conduta esta inegavelmente grave”. O PSDB vai recorrer da decisão.

Já as contas da Presidente reeleita, Dilma Rousseff, foram aprovadas, com ressalvas, mas por unanimidade pelo Pleno do TSE nesta terça-feira. Informações de O Globo, editadas.

 

A2 escadas

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Justiça Eleitoral rejeita contas de Alckmin e aprova com ressalvas contas de Dilma”

  1. Tres orgãos no Brasil que não consigo acreditar:JUSTIÇA ELEITORAL,TRIBUNAL DE CONTAS E IBGE.

Deixe um comentário