Barreiras: Polícia Militar forma novos sargentos

fábio 2

Foi realizada hoje, em Barreiras, a cerimônia de formatura de 66 sargentos da Polícia Militar da Bahia, presidida pelo coronel Paulo Salomão Portugal de Sousa. Foi a 1ª turma formada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças- CEFAPS.

fábioO empresário Fábio Roberto Lauck foi o paraninfo da turma. Ele se se dirigiu aos formandos:

“Prometa a si mesmo ser tão forte que nada poderá atrapalhar a sua paz de espírito. Procure o lado bom de tudo e faça o seu otimismo se tornar realidade.
Pense sempre o melhor, trabalhe sempre para o melhor e espere sempre o melhor. Esqueça os erros passados e planeje os grandes sucessos do futuro.
Dedique tanto tempo ao seu próprio crescimento que não terá tempo de criticar os outros.  Viva com a crença de que o mundo todo está do seu lado e permaneça verdadeiro e confiante no melhor que há em você.”

O coronel Portugal de Sousa ressaltou a importância funcional dos sargentos:

“O Sargento é o elo de ligação entre o comando e a tropa. Este elo implica grande responsabilidade e novos desafios”.

Entre as autoridades presentes estavam o Major Camilo Otávio Alonso Uzêda, comandante do 10° BPM; o Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, o Cel Portugal de Souza; e Pedro Antônio de Oliveira Neto Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Barreiras, representando o Prefeito Municipal, além do representante do Bispo Diocesano, o padre Vernerson Francisco.

fábio 3

O Sargento PM Valdik Bonfim do Nascimento fez uma homenagem a seus familiares ao Paraninfo Fábio Lauck e sua esposa, Márcia Cristina Alba Lauck, madrinha da turma e relatou as dificuldades de exercer a missão de ser um policial militar nos dias atuais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário