Prefeito entrega diplomas de cursos básicos no Jardim das Oliveiras

Alunos que concluíram os cursos oferecidos pelo projeto Floresce Jardim das Oliveiras

Ao todo 125 certificados foram entregues pelo projeto

O objetivo do Floresce Jardim das Oliveiras é proporcionar atividade de incentivo à geração de renda para os moradores do bairro.

A Prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na última sexta-feira, 12, na Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto, 125 certificados de conclusão dos cursos básicos de artesanato, manicure, depilação, cabeleireiro, pintor e elétrica, oferecidos pelo projeto Floresce Jardim das Oliveiras.

O objetivo do Floresce Jardim das Oliveiras é proporcionar atividade de incentivo à geração de renda para os moradores do bairro. “Nós não estamos dando o peixe, nós estamos ensinando a pescar. A data de hoje ficará marcada para todos nós. Essa é a prova que a nossa luta não é em vão e que o projeto “Floresce Jardim das Oliveiras” está dando frutos”, comento o Prefeito Humberto Santa Cruz.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, é gratificante ver a dedicação e o esforço de cada morador que procurou a secretaria em busca da qualificação profissional. “Antes de qualquer coisa, quero agradecer a Deus, por permitir que possamos compartilhar desse momento. Tenho certeza que vocês não irão parar por aqui. Ainda não solucionamos todos os problemas, mas com a ajuda e a dedicação de todos nós iremos chegar lá e faremos da nossa cidade um lugar no qual todos terão orgulho de morar”.

Com o intuito de incentivar os alunos que concluíram os cursos a montarem o seu próprio negócio, o prefeito Humberto se comprometeu a presentear cada profissional com um kit de produtos e/ou ferramentas, de acordo com o curso que o mesmo fez.

Em discurso, Humberto informou que em breve será inaugurado no Condomínio Sol do Cerrado, um espaço que irá conter 12 salas para da continuidade as aulas do Floresce Jardim das Oliveiras. “Também faremos aqui uma Unidade Básica de Saúde, uma creche, uma escola e uma unidade do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). E não vamos para por aqui, com todos esses projetos de melhorias aos poucos estamos consolidando cada vez mais o bairro Jardim das Oliveiras”, finalizou.

“Hoje estamos dando um grande passo. Todos que estão aqui sabem o quanto essa conquista é importante. Que cada um de vocês saiba valorizar tudo que aprendeu e que sejam profissionais maravilhosos”, comentou a coordenadora do projeto, Alcione Ferreira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário