O Mundial de Clubes da Fifa terá rodada dupla nesta quarta-feira em Marrakech, primeiro com o duelo pela quinta colocação entre o Setif argelino e o Sydney Wanderers australiano e logo com a segunda semifinal, entre San Lorenzo, argentino, e o Auckland, neo-zelandês.
A recompensa desta última partida, destaque da rodada, será uma vaga na grande final de sábado, provavelmente contra o Real Madrid, favoritíssimo contra o Cruz Azul nesta terça-feira, na outra semifinal.
Poucos acreditavam que o Auckland poderia chegar, mas o clube neo-zelandês surpreendeu em sequência duas equipes africanas, o Moghreb Tetuan marroquino, na partida de abertura, e o Setif argelino nas quartas de final, conquistando o direito de sonhar com uma improvável final.
O desafio de derrotar o San Lorenzo parece complicado demais para uma equipe semiprofissional com apenas dez anos de vida e que pertence a um país onde o futebol está em segundo plano, na sombra do rugby e dos populares All Blacks.
Já o San Lorenzo é um estreante em Mundial de Clubes, mas, pela história, qualidade e hierarquia, é claro favorito na semifinal, na qual qualquer resultado que não for uma vitória argentina seria uma grande surpresa.
Pobre do Auckland! Jogar contra o time do Papa não é mole, não. Com a ajuda de todos os santos da Santa Madre Igreja, anjos, arcanjos e, quem sabe, até uma mãozinha do Todo Poderoso, o San Lorenzo de Almagro já foi campeão da Libertadores.
Que se cuidem os merengues!
