Unidades de Saúde de Luís Eduardo Magalhães recebem avaliação acima da média

 

A ESF Luís Gustavo da Rosa Ferreira recebeu avaliação acima da média
A ESF Luís Gustavo da Rosa Ferreira recebeu avaliação acima da média

Das oito Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) de Luís Eduardo Magalhães avaliadas no Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ-AB) quatro receberam avaliação “acima da média” e quatro “muito acima da média”. O PMAQ é um programa de âmbito nacional lançado no ano de 2011 pelo Ministério da Saúde, com objetivo de ampliar a capacidade de se ofertar serviços que assegurem maior acesso e qualidade no atendimento de Atenção Básica das unidades de saúde.

As unidades ESF que receberam avaliação “acima da média” são: Vereda Tropical, Oswaldo Cruz, Mimoso I e Dr. Luis Gustavo Rosa Ferreira; “muito acima da média”, as unidades Moacir Marchezan, Jardim das Acácias, Oscar Doerner e Buritis. Também foram avaliadas no PMAQ as equipes de saúde bucal destas unidades, todas com notas acima ou muito acima da média.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o compromisso com a melhoria da qualidade deve ser permanentemente reforçado. “Desenvolver e aperfeiçoar iniciativas mais adequadas aos novos desafios impostos pela realidade local é algo que temos como meta para o atendimento das ESFs do nosso município”, observou, destacando que as notas recebidas pelas unidades de saúde no programa são motivo de orgulho e comemoração.

Standbyte natal 2

2A minipa

 

mensagem-fim-de-ano-lem-baixa

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário