Carlos Tito quer um ano produtivo no legislativo barreirense

titoO presidente reeleito da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Carlos Tito, foi incisivo no seu discurso de posse, traçando uma panorama do que deve ser o ano legislativo de 2015.

Ele afirmou:

Fiscalizaremos cada vez mais os serviços públicos em todas as áreas, as obras, o custeio da máquina pública, os investimentos necessários serão apontados, com destaque inclusive para a falta de investimentos, porque essa é a nossa obrigação e é o que a população barreirense espera de uma Câmara transparente e independente, fiscalizar!

Para Tito é fundamental que a Câmara mantenha-se próxima do povo, e siga fortalecendo todos os instrumentos da democracia. Após fazer uma avaliação crítica das várias áreas da administração pública e apontar a necessidade da melhoria dos serviços e cobrar mais transparência da prefeitura, em atendimento aos reclames da grande maioria da população barreirense e aos apelos de vários colegas vereadores e de diversos segmentos da imprensa, o presidente se comprometeu em trabalhar com afinco pela instalação da CPI da EMBASA.

Assumo o compromisso com todos, de trabalhar com determinação e seriedade pela instalação, nesta Casa, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar as ilegalidades da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a EMBASA, que há décadas se utiliza da arrecadação do dinheiro da população de Barreiras que paga altas contas de água e esgoto por um péssimo serviço, e o pior, nada é investido aqui, pois o esgoto continua correndo a céu aberto e a falta de água é uma constante, mesmo com um faturamento de quase 5 milhões de reais por mês que são direcionados para Salvador, em prejuízo da nossa população, o que é uma vergonha para a maioria dos prefeitos de Barreiras que permitiram que isso acontecesse por mais de 40 anos e para a atual administração que também permite que a nossa população seja prejudicada ilegalmente e irresponsavelmente”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Carlos Tito quer um ano produtivo no legislativo barreirense”

Deixe um comentário