Detran-Ba determina aumento da carga horária só a partir de 2 de fevereiro

Em virtude da grande demanda por serviços de habilitação, ocasionada pelo aumento da carga horária nas aulas práticas, o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) Maurício Botelho decidiu prorrogar mais uma vez a exigência. De acordo com a Portaria nº 2214,que regulamenta a Resolução nº 493/2014, o aumento das aulas que estava previsto para o próximo dia 10 de janeiro, vai acontecer a partir do dia 2 de fevereiro de 2015. A partir desta data, o candidato que adquirir o laudo para a 1ª habilitação ou Adição de Categoria terá 5h aulas práticas acrescidas no curso oferecido pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), passando para 25h/aula total. O documento também estabelece normas para o uso facultativo do simulador de direção, que poderá ser usado durante estas aulas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) informa aos usuários do órgão que devido a uma falha técnica nos links de dados e voz da operadora OI, desde às 14h30 de hoje (09.01), não está sendo possível receber ou realizar chamadas. O problema também atingiu a realização de serviços relacionados à habilitação e veículos oferecidos em todo o Estado, que estão temporariamente suspensos.

A equipe de tecnologia do Detran-Ba está aguardando posicionamento da instituição para o restabelecimento do atendimento. Nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário