UFOB terá 884 vagas através da Seleção Unificada (SISU) do MEC

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), vai ofertar 884 vagas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os estudantes que fizeram a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, podem se inscrever, entre segunda-feira, 19, e quinta-feira, 22, da semana que vem, em até duas opções de graduação nos 29 cursos oferecidos pela Instituição.

O número de vagas deste ano é quase 102% maior do que as 436 disponibilizadas em 2014. Do total, 50% são reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.  A distribuição das vagas pelos cinco campus da Universidade pode ser consultada aqui.  

Das 1010 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela Ufob para o ano de 2015, 126 são os  concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso os estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que elas sejam preenchidas.

O Sisu

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 26 de janeiro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário