Vai viajar? Preveja o retorno. Dia 22 aeroviários e aeronautas entram em greve

redim-20141022115432_---_face

Não houve acordo na mais recente tentativa de acordo entre companhias aéreas e trabalhadores. Com isso, aeronautas e aeroviários confirmaram a paralisação marcada para a próxima quinta-feira, dia 22, entre as 6h e as 7h, quando, conforme prometem, “nenhum voo decolará em todos os aeroportos do país”.

Segundo comunicado já divulgado pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a ação deverá ser mantida ou intensificada nos dias subsequentes, por tempo indeterminado — ou “até que haja uma resposta positiva das empresas aéreas na negociação da convenção coletiva de trabalho”.

De acordo com os aeronautas, nesta sexta-feira, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) rejeitou a última proposta feita pelos trabalhadores e aprovada em assembleia na última quarta-feira, 14, de reajuste salarial de 8,5%, uma pequena redução em relação aos 9% exigidos anteriormente, e uma menor pauta social.

Já as entidades patronais – o SNEA e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) – afirmaram que foi “a postura dos sindicatos” que impossibilitou o fechamento de um acordo.

 

Hiamina

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário