Explosão em refinaria baiana deixa três feridos com gravidade

refinariaA explosão de um vaso de hidrogênio na Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, neste domingo (18) deixou três trabalhadores feridos com lesões graves. A explosão ocorreu durante um serviço de manutenção em espaço confinado.

O caldeireiro José Adailton está em estado grave, com queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda; outro caldeireiro, Jonas Leal, teve queimaduras em 25% do corpo, enquanto que a observadora Jucineide de Jesus teve queimaduras em 10% do corpo (rosto) e corte na cabeça.

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro Bahia) e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias (Siticcan) cobram da Petrobras e das empresas Victória e Potencial o melhor atendimento médico para as vítimas, atendimento psicológico e social às famílias e a participação na Comissão de Investigação e Análise do acidente.

A direção dos dois sindicatos comunicará ao Ministério Público do Trabalho sobre o acidente e adverte que responsabilizará civil e criminalmente os responsáveis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário