LEM: educação ambiental é apresentada para coordenadores na rede municipal de ensino

A reunião reuniu coordenadores da rede municipal de ensino visando as ações de educação ambiental para o ano de 2015

As secretarias de Educação e Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães realizaram na tarde desta terça-feira, 20, reunião com os coordenadores da rede municipal de ensino com intuito de apresentar e debater o planejamento das ações de educação ambiental para o ano letivo de 2015.

A iniciativa faz parte do trabalho iniciado com a criação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), que tem por objetivo promover uma melhor articulação das ações de educação ambiental no ambiente escolar e fora dele, com a participação dos pais de alunos e comunidades circunvizinhas às unidades de ensino.

Entre as ações previstas pelo CIEA está o desenvolvimento de um Plano de Educação Ambiental e formação de coordenadores pedagógicos em educação ambiental, prevista para ter início na próxima segunda-feira, 26, na sede do Instituto Lina Galvani.

A reunião contou ainda com a participação da secretária de Educação do município, Alessandra Hillmann; Poliana de Holanda Cavalcante, representando a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária; Márcia Xavier, representando o Instituto Lina Galvani e Deise Leão, coordenadora do programa Despertar, parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que tem por objetivo a conscientização e educação ambiental dos estudantes das escolas localizadas na área rural.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário