O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, deve ser ouvido nesta quinta-feira (22) pela Polícia Federal (PF) em Curitiba. Segundo Beno Brandão, um dos advogados do ex-diretor, ele deve prestar depoimento nesta tarde.
Cerveró será indagado sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que teria gerado um prejuízo de US$ 792 milhões à estatal petrolífera. “Meu cliente vai responder a toda e qualquer pergunta. Tenho certeza que não há questionamento nenhum da autoridade policial que possa causar qualquer problema na resposta”, afirmou Brandão.
Cerveró será indagado sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. “Meu cliente vai responder a toda e qualquer pergunta. Tenho certeza que não há questionamento nenhum da autoridade policial que possa causar qualquer problema na resposta”, afirmou Brandão.
Ele está preso desde 14 de janeiro, no aeroporto do Rio de Janeiro, quando retornava de uma viagem de Londres. Seu primeiro depoimento foi prestado um dia após a detenção, e durou quase três horas. Cerveró respondeu uma série de perguntas sobre suas movimentações financeiras e os contratos dos navios-sonda. O ex-diretor negou ter recebido propina para a construção dos navios e afirmou que não existe ilegalidade nas transações financeiras.
A defesa de Nestor Cerveró já tentou reverter sua prisão, porém, o pedido de habeas corpus foi negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre. (Com informações G1).
Enquanto isso, a Justiça Federal incentiva outros delatores: Alberto Youssef, o Betinho das Candongas, vai devolver os bens aparentes e, em menos de 2 anos, estará na rua para gozar uma farta aposentadoria, inclusive das graças da Taiana Monteiro, cearense de 30 anos e sua namorada, que depois da prisão já foi até capa da Playboy. Ai, Betinho, que inveja!




