UPB aprova instalação de conselho consultivo

Assembleia decidiu ampliar participação de consórcios e associações regionais nas decisões da entidades

Reunidos na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, prefeitos das diversas regiões do estado aprovaram em assembleia geral a instalação do Conselho Consultivo da União dos Municípios da Bahia (UPB).  Essa instalação foi proposta de campanha da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, na disputa à reeleição. A implementação desta ação partiu de uma mudança no estatuto da entidade e, nos próximos meses, esse conselho terá como atividade estudar alterações mais profundas no texto que rege as ações da Casa.

Para Quitéria, a iniciativa vai fortalecer ainda mais o municipalismo baiano. “A imagem da UPB é a nossa imagem, e é preciso uma UPB forte. Meu interesse é um só: o fortalecimento municipalista. Compartilho responsabilidades com todos os presidentes de associações e consórcios regionais, porque a UPB forte é o município forte”. Quitéria falou dos investimentos para a reforma da Casa dos Prefeitos, das receitas da casa e das lutas municipalistas.

DIRETORIA01

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário