Petrobras pode ser declarada inadimplente

A Petrobras ainda corre o risco de ser declarada inadimplente em bilhões de dólares em dívida, mesmo tendo divulgado os resultados atrasados do terceiro trimestre dentro de um prazo autoimposto, disse à Reuters um hedge fund com sede em Nova York.

A divulgação dos resultados sem as baixas contábeis relacionadas às denúncias de corrupção da Operação Lava Jato da Polícia Federal pode até elevar o número de obrigações em contratos de dívida (covenants) e promessas a investidores que foram quebradas pela estatal, disse um executivo sênior do fundo Aurelius Capital Management.

Em particular, o comentário da Petrobras na nota explicativa dizendo que os seus resultados do terceiro trimestre não auditados não atenderam plenamente às normas internacionais de contabilidade do International Accounting Standards Board (IASB) demonstra o descumprimento, disse o presidente do conselho do Aurelius Capital Management, Mark Brodsky.

Com os R$ 88.000.000.000,00, com todos seus 13 algarismos,  que a Petrobras escamoteou no seu balanço, dava para comprar a metade do Uruguai e mandar toda a petezada pra lá, incluindo a Graça Fóssil. O Capital está babando para comprar a metade da estatal que ainda pertence ao Governo. Se isso acontecer, podemos encher alguns poços que serão desativados com esse material humano imprestável que tomou conta da companhia desde os tempos de Fernando Henrique Cardoso.

E o Lulalá que fez campanha para a peãozada comprar ações da Petrobras com o FGTS? Não aparece agora para dar uma de conselheiro de investimentos. Só hoje as ações caíram mais de 10%.

 

2A minipa

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário