Colisão na BR 242, próximo à divisa com Barreiras, resulta em 6 feridos com gravidade.

Quando a reportagem de O Expresso chegou ao local, a camionete ainda fumegava.
Quando a reportagem de O Expresso chegou ao local, a camionete ainda fumegava no sistema de refrigeração do motor.

Seis pessoas se feriram com gravidade no início da tarde de hoje na BR 242, depois de uma colisão tripla, a 14 quilômetros de Luís Eduardo, próximo à divisa entre os municípios.

Wesley da Silva Campos, 34 anos, fez uma ultrapassagem arriscada e seu carro, uma camionete Chevrolet S10,  foi tocado por um caminhão, o que fez com que rodasse sobre a pista, colidindo então fortemente contra um caminhão tanque, carregado com óleo vegetal. Após a colisão, a camionete saiu da pista e capotou.

A família de Wesley realizava viagem entre o Piauí e Brasília.

Wesley desmaiou alguns minutos depois da colisão.
Wesley desmaiou alguns minutos depois da colisão.

O médico Luciano Trindade, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros às vítimas, antes do SAMU 192 de Luís Eduardo chegar ao local.

Luciano estuda melhor maneira de retirar vítimas do veículo
Luciano estuda melhor maneira de retirar vítimas do veículo

Um dos filhos de Wesley e a esposa, que ficaram presos nas ferragens, foram transportados para o HO com ferimentos graves. Wesley sofreu um grave ferimento no crânio. Os outros ocupantes foram socorridos por particulares e pelo SAMU 192.

 

DSC_1111

Carreta-tanque sofreu sérios danos
Carreta-tanque sofreu sérios danos

A Polícia Militar fez a segurança do local enquanto uma patrulha da PRF se deslocava de outro acidente, ocorrido próximo ao assentamento Rio de Ondas.

A Secretaria de Infraestrutura de Luís Eduardo enviou uma caçamba de areia para absorver o óleo derramado e evitar novos acidentes.

Motoristas imprudentes e despreparados; carros potentes e velozes; e estradas federais que mais parecem carreadores boiadeiros completam uma receita incomparável para a perda de vidas e bens materiais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário