A pensão do Dr. Sérgio Moro está lotada

Sérgio Moro, 42 anos, decidido, enérgico e com grande conhecimento do que faz
Sérgio Moro, 42 anos, decidido, enérgico e com grande conhecimento do que faz

A Polícia Federal (PF) ainda contabiliza o total de dinheiro apreendido hoje (5) nas buscas e apreensões da nona fase da Operação Lava Jato. De acordo com balanço divulgado pela PF, foram apreendidos 500 relógios de luxo, além de grande volume de documentos nas empresas investigadas.

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 200 agentes federais e servidores da Receita Federal cumpriram 62 mandados judiciais em São Paulo, Santa Catarina, no Rio de Janeiro e na Bahia. Ao todo, foram 18 mandados de condução coercitiva, um de prisão preventiva, três de prisão temporária e 40 de busca e apreensão.

Entre os investigados levados para prestar depoimento, está o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Segundo a PF, ele foi chamado a esclarecer denúncias de delatores, segundo os quais ele atuava na cobrança de propina e de doações legais para o partido. A PF acredita que o Partido dos Trabalhadores recebeu mais de R$215 milhões de propinas apenas da Construtora OAS.

São 16 que estão presos na Polícia Federal de Curitiba, no processo presidido pelo juiz federal Sérgio Moro, na operação Lava-Jato, a maior devassa já realizada nas  relações incestuosas entre empresas privadas, políticos e a maior empresa estatal do País, a Petrobras. Entre os detidos, com prisão preventiva decretada, 13 empreiteiros, 1 funcionário da Petrobrás e dois “operadores” de esquemas fraudulentos.

Sei não, mas acredito que o ex-gerente da Petrobras e delator, Pedro Barusco, deixou a bola 7 do PT quase caindo na caçapa do fundo. O pior é quem está com o taco na mão é o famoso Sérgio “Carne Frita” Moro, o maior taqueador do Oeste. 

Walfrido Rodrigues dos Santos, o Carne Frita, é considerado um dos mais fortes jogadores da história da sinuca no Brasil. Nascido em Sergipe, na cidade de Propriá, à beira do Rio São Francisco, tornou-se uma lenda entre todos os jogadores do País.

 

topvel

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário