Queimando chumbo em chimango!

chimango3

 

O gaúcho tem uma expressão para definir um grande esforço para conseguir um resultado pífio: “Está queimando chumbo em chimango”. O chimango é um pequeno gavião do campo que não causa prejuízo a ninguém. Ao contrário, retira os carrapatos dos bovinos e portanto não deve ser sacrificado.

Pois é o que está acontecendo com o Ministério Público Federal, que está recomendando a cassação do deputado federal baiano Roberto Britto, acusado de ter usado R$50 mil de verbas do Gabinete em propaganda eleitoral.

Se cassarem o mandato do Britto, o que fariam com quem roubou quase R$100 bilhões da Petrobrás? Enforcamento, seguido de cremação? Cem açoites em praça pública, seguidos de fuzilamento? Ou imolação com querosene batizada com água, fornecida pela Petrobras?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário