O prefeito Humberto Santa Cruz apresentou em reunião com gerentes de agências bancárias lotadas próximas à BR 020/242 em Luís Eduardo Magalhães, proposta para construção de um estacionamento público com cerca de 340 vagas, na Avenida Barreiras, entre as entradas da Rua Paraíba e Avenida Salvador.
A reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 09, contou também com a presença do secretario de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel. Estiveram representadas as agências do HSBC e Itaú, lotadas nos cruzamentos da Rua Pernambuco e Santander e Bradesco (com previsão de inauguração de sua nova agência para breve) na Rua Rondônia. Apenas a agência do Banco do Brasil, da Rua Rondônia, não participou desta primeira reunião.
“Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que se aproxima, ainda que em pequena escala, dos grandes centros, por isso, cada vez mais vamos enfrentar problemas de estacionamento”, disse o prefeito. A ideia inicial é que a obra seja realizada através de parceria entre o ente público (Prefeitura) e privado (Bancos), no formado de Parceria Público Privada (PPP). Humberto reforçou ainda a possibilidade de criação de uma “zona azul” para rotatividade de estacionamento nas áreas centrais do município.
De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz a obra, quando finalizada, ainda servirá como “cartão postal” do município. “Os bancos fazem parte do crescimento da cidade. Esta parceria é um investimento para o médio prazo. Todos sairão ganhando. O que estamos buscando sempre é sensibilizar pela razão”, comentou. O chefe do executivo, falou ainda, do interesse do Poder Executivo de revitalizar toda extensão da Avenida Barreiras, do Posto BR até a antiga Bunge Fertilizantes.
Para o gerente do Santander em Luís Eduardo Magalhães, Ricardo Lázaros, a iniciativa tem total condição de solucionar 100% do problema de estacionamento das agências bancárias instaladas na vizinhança da Avenida Barreiras e BR 020/242.
Uma correspondência com cópia do projeto e do orçamento da obra será encaminhada as gerências locais das cinco agências. O prefeito Humberto Santa Cruz avisou que, caso preciso, poderá se reunir com os representantes das referidas agências a nível estadual ou federal para reapresentar a proposta.
