Seis cidades da Bahia terão campeões municipais no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja – Safra 2014/2015

Nesta edição, 180 municípios brasileiros se classificaram para os desafios municipais, pois tiveram cinco ou mais inscritos na competição

 Seis cidades baianas terão um campeão municipal no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/2015. Neste ano, o concurso alcançou o recorde de inscrições com 2.900 participantes de 26 Estados brasileiros, sendo que 180 municípios brasileiros se classificaram para a categoria municipal da premiação, pois tiveram pelo menos cinco áreas inscritas.

“O campeonato municipal amplia o reconhecimento aos produtores e consultores técnicos, uma vez que os vencedores tornam-se referência nas regiões em que atuam”, afirma Orlando Martins, Presidente do CESB. “Com esta iniciativa, o Comitê busca incentivar os sojicultores a inovarem nas técnicas de cultivo e a compartilharem com os produtores vizinhos as práticas que contribuem para o aumento sustentável da produtividade.”

Os campeões municipais serão conhecidos após a colheita, em junho. Todos serão prestigiados com um diploma individual de reconhecimento e a divulgação do resultado em jornais locais, revistas, veículos de cooperativas e sindicatos, informativos de entidades renomadas e no site do CESB.

Abaixo segue a lista dos munícipios do Paraná com os respectivos números de produtores e técnicos inscritos que estão concorrendo ao campeonato municipal do Desafio:

 

Municípios Número de inscritos
Barreiras 10
Correntina 15
Formosa do Rio Preto 12
Jaborandi 6
Luís Eduardo Magalhães 10
São Desidério 34

 

O Desafio Nacional de Máxima Produtividade tem como objetivo incentivar produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo, as recomendações de pesquisas e as cultivares mais adequadas para cada região, sempre estimulando a criatividade para contribuir com o crescimento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultora no Brasil. Além do reconhecimento dos Campeões Municipais, o Desafio também contemplará as categorias: Estaduais, Regionais de soja de sequeiro (Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e Nacionais de soja de sequeiro e soja irrigada.

Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e dez entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Stoller, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil e Produquímica.

 

requinte 400x481

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário