O grupo de vereadores, liderados pelo atual presidente do legislativo de Luís Eduardo Magalhães, Elton Alves de Almeida, o Eltinho, vetou na tarde de ontem, 12, em sessão extraordinária, duas emendas de autoria da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJ), com objetivo de modificar o orçamento de 2015 e assim, favorecer a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e incluindo ao projeto de lei as despesas relativas às ações do CAPS AD III.

Por outro lado, a maioria – o tal grupo dos nove, desfalcado do rei das pirâmides do Egito – aprovou emenda modificando o orçamento de 2015 da Câmara, conferindo deste modo, maior monta para uso e abuso da casa durante o ano, isso tudo, após a votação de dois requerimentos duvidosos, um concedendo “regime de urgência” e outro “dispensa de parecer”.
Nem mesmo os alertas dos dois advogados da bancada, Claudionor Machado e o estreante Márcio Rogério – que assume a cadeira de Cabo Carlos, foram suficientes para impedir a votação apressada.
Ao final, da conturbada sessão, o presidente convocou uma segunda sessão extraordinária para a tarde desta sexta-feira, 13, a fim de votar e aprovar o Projeto de Lei nº 066/2014 que estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município para o exercício de 2015.
Coincidência ou não, o destino de todos munícipes luiseduardenses será posto a prova justamente no dia, considerado e amaldiçoado como “dia do azar”. Que os deuses tenham piedade de todos nós.





