Governador diz que quer tornar maior o carnaval de Barreiras. Sobre segurança, saúde e educação, nada.

gov

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa se juntou aos foliões do Carnaoeste, no município de Barreiras, na noite desta segunda-feira (16), prestigiando o circuito cultural da festa, o Cais Folia, localizado na Praça Landulfo Alves. No clima da festa, Rui dançou ao som de fanfarras, além de posar para fotos com o público e conferir a apresentação de bandas locais direto do palco. “Eu estou aqui para firmar uma parceria com o município de Barreiras. No ano que vem, investiremos muito mais, promovendo a festa, que tem enorme potencial para atrair turistas. Vamos divulgar o Carnaval de Barreiras em outros estados”, afirmou o governador.
Ainda durante a passagem pelo espaço tradicional da folia, que resgata a cultura de antigos carnavais, Rui disse que quer “transformar o Carnaval de Barreiras no maior do Centro Oeste brasileiro, e não apenas no maior do Oeste baiano”. Em seguida, Rui Costa foi para o circuito oficial da festa, que recebe o desfile de trios e blocos, com grandes nomes da música baiana.

Também presente na festa, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, destacou o potencial do evento para atrair turistas ao estado nesta época do ano. “O carnaval do Brasil é um produto conhecido no mundo todo e, indiscutivelmente, o da Bahia é a maior festa de rua do planeta. A nossa preocupação é diversificar os destinos turísticos. Além do carnaval de Salvador, o Carnaoeste é uma festa que vem crescendo bastante. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais, torná-lo referência”.

Mais de 300 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Cerrado e do décimo batalhão da Polícia Militar fazem parte do esquema de segurança da festa. A foliã Edna Barros elogiou a segurança e a presença da PM no circuito. “Estou adorando. Tanto no camarote quanto na pista, estou me sentindo segura. Vejo policiais por toda a parte”.

Em 120 anos, esta é a primeira vez na história de Barreiras que um governador participa do Carnaval do município, que já é considerado um dos maiores eventos realizados neste período no interior da Bahia. Da Secom/Ba.

Por falta de uma agenda com a imprensa regional, Rui Costa não respondeu perguntas importantes, como quando será a inauguração do Centro Prisional de Barreiras; da construção de um novo colégio secundário em Luís Eduardo Magalhães; da construção das instalações de Polícia Civil em Luís Eduardo; da melhoria das condições do Hospital do Oeste e da demanda reprimida de cirurgias eletivas; do sensível aumento da violência em todo o Oeste, entre outras.

Rui Costa, por outro lado, foi paparicado por políticos e aderentes de toda ordem, além de beijar criancinhas e dar uns pinotezinhos desajeitados com os carnavalescos.

 

topvel

 

????????????? 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Governador diz que quer tornar maior o carnaval de Barreiras. Sobre segurança, saúde e educação, nada.”

  1. Isso, votem no PT e recebam o descaso como resposta. Quem pinoteia é o Governador, mas quem dança é o povo, mais uma vez. Boa viagem Exa e até nunca mais!

Deixe um comentário