Informações da Câmara de LEM continuam por baixo dos panos.

279924_Papel-de-Parede-O-Chapolin-Colorado_1280x1024

Se o Ministério Público está pouco atento, o Tribunal de Contas dos Municípios não cumpre com as suas obrigações de acompanhamento, quem será por nós, contribuintes? O Chapolin Colorado?

Os sites informativos da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães continuam congelados no tempo em agosto de 2014, portanto há quase seis meses. Além da flagrante ilegalidade do fato, existe uma falta de respeito exacerbada com o contribuinte, quando se sabe que inúmeros e vultosos contratos foram assinados na gestão da nova Mesa Diretora.

Como sempre, se gasta muito sem justificar para ninguém. O Tribunal de Contas dos Municípios recebe as informações, mas não as torna públicas, a não ser através de consulta presencial. Seria o caso de 35 mil eleitores de Luís Eduardo Magalhães  dirigirem-se ao TCM, em Barreiras, munidos de caneta e bloco de notas, para inteirar-se dos gastos com o Legislativo?

Atualmente se faz tudo por baixo dos panos. Editais, licitações, resultados das licitações, homologação, contratos decorrentes, compras em que a licitação não é exigível, admissão e exoneração de funcionários. Uma verdadeira panaceia para o desmando e a malversação de verbas públicas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Informações da Câmara de LEM continuam por baixo dos panos.”

  1. Cadê a transparência? Essa mesa diretora é uma piada. Estamos de olho. Logo verão novidades! .: .: .:

Deixe um comentário