Perspectivas de área menor nos EUA fortalecem preços da soja

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (19.02) alta de 11 ½ centavos de Dólar nos contratos de Março/15, fechando em US$ 10,0725 por bushel. O contrato de Maio/15 subiu 12 centavos de Dólar, enquanto Julho/15 aumentou 11 centavos de Dólar.
A oleaginosa recebeu suporte e as cotações dos futuros dispararam com o anúncio do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no Agricultural Outlook Forum prevendo uma área de plantio menor para a safra 2015/16. A soja também recebeu força com a forte demanda consolidada em crescimento, bem como ganhos do farelo.

A estimativa de área para o milho veio dentro do esperado, 36 milhões de hectares, com queda de 1,8% sobre o total cultivado no ano passado, de 36,6 milhões de hec.  A estimativa de área de soja em 33,7 milhões de hectares é vista como uma “surpresa” já que os números que rondavam o mercado eram em torno de 34,4 a 35,6 milhões de hectares.

Agora pela manhã os preços da soja andavam de lado em Chicago, com relativa estabilidade.

O soja “balcão” é cotado a R$57,00 a saca na Região Oeste, conforme informação da AIBA.

 

faahf fevereiro 15

01 - Janeiro - panfleto_o expresso 2 = cortado

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário