Coréia do Norte ameaça novamente com guerra

Quando começa a faltar comida, o líder norte-coreano ameaça com guerra e os Estados Unidos fazem nova doação.
Quando começa a faltar comida, o líder norte-coreano ameaça com guerra e os Estados Unidos fazem nova doação. Foto Reuters.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu ao Exército que esteja “totalmente preparado” para a guerra. O pedido foi feito em reunião do Partido dos Trabalhadores, informou nesta segunda-feira (23) a agência oficial KCNA.

Kim Jong-un fez discurso na primeira reunião, em dez meses, da Comissão Militar Central do partido único, no qual afirmou que a situação de segurança é “mais grave do que nunca” tanto na Coreia do Norte quanto no estrangeiro, segundo a KCNA.

Kim exigiu do Exército lealdade a ele e ao partido e apelou para que esteja completamente preparado para reagir a qualquer forma de guerra desencadeada pelo inimigo, ao qual se referiu como “os imperialistas dos Estados Unidos”.

O Exército da Coréia do Norte é um dos maiores do mundo: cerca de 1,2 milhão de soldados.

 

O Expresso 920x180

 

 

 

topvel fevereiro

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário