Nomes do listão do Petrolão vazam, mas ninguém se dá por achado

Os pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na noite de terça-feira (3) envolvem os principais líderes do Senado. Entre os 54 nomes que Janot pediu para serem investigados, estão alguns dos principais líderes do Senado. Além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o Congresso em Foco apurou que foi pedida abertura de inquérito contra Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, e a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Todos eles foram citados pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou a ser citado nas delações premiadas, mas os procuradores responsáveis pelas investigações da Lava Jato não acharam evidências substanciais que ensejassem o pedido de abertura de inquérito contra o principal líder da oposição.

Depois dos 300 picaretas de Lula e dos 400 achacadores do ministro Cid Gomes, teremos agora os 54 anjos de Teori Zavascki: entre os nomes mais comentados do listão do Petrolão, ninguém sabe de nada, ninguém nunca viu. Para ser político, a cara-de-pau parece ser a principal característica.

Quando é o caso de um ladrão de galinhas ou um “aviãozinho” do tráfico, logo aparece um blogueiro para meter um flash na cara do bandidinho. Quando é o caso dos presidentes da Câmara e do Senado, proteção até para os nomes dos bandidões. O Brasil, definitivamente, não é um país de pessoas sérias.

Programa-de-LEM_OExpresso

 

hashi último

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Nomes do listão do Petrolão vazam, mas ninguém se dá por achado”

  1. Não adianta investigar nada no Brasil, as coisas não mudam, a vida continua e nada é feito de positivo. Na verdade, tudo isso é apenas cenas de novelas, ou seja, ficção que não vai dá nenhum resultado. Depois que o PT entrou na vida política do Brasil, o povo não sabe mais o que é certo ou errado, o que é democracia e liberdade, ética e cidadania. Conhecimentos é uma coisa que jamais o povo brasileira terá e consciência é algum muito distante. Na minha opinião, o que deveria ser feito de imediato pelo Judiciário era fazer uma grande campanha no sentido de julgar e soltar os presos que roubaram uma calcinha, uma lata de leite, um Kilo de açúcar um pacote de farinha, pq esses deslizes são tão pequenos diante da roubalheiras/usurpação que estes políticos fizeram aos cofres políticos e a não brasileira. FAÇO UMA PERGUNTA: QUEM VAI OU QUEM DEVE TOMAR A INICIATIVA DE DEFENDER O ESTADO BRASILEIRO DESSES PODRES POLÍTICOS? PORQUE DO JEITO QUE ESTA NÃO PODER FICAR POR MAIS TEMPO! Outra pergunta: O QUE DEVE PREVALECER, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL OU A VONTADE DO GOVERNO E DE ALGUNS POLITIQUEIROS?

Deixe um comentário