Fundesis inicia visitas de avaliação do edital 2014/2015

Os projetos que concorrem ao edital 2014/2015 do Fundesis já começaram a ser avaliados. A coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, visitou, nos dias 04 e 05 de março, entidades dos municípios de Correntina, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa. As visitas de análise encerram-se no fim de março.

O trabalho de avaliação é necessário para verificar se as informações descritas no projeto técnico são compatíveis com a realidade apresentada pela entidade; permitindo assim o conhecer mais as instituições e suas ações. Segundo a coordenadora do Fundesis, durante as visitas são avaliadas questões como a legalidade da instituição, o impacto do projeto para a qualidade do serviço prestado, e se as atividades desenvolvidas minimizam os problemas sociais da região.

A realização das visitas de análise dão credibilidade ao trabalho desenvolvido pelo Fundesis e segurança ao doador de que os valores doados terão o destino apropriado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário