Fundesis promove inclusão digital na Escola Família Agrícola de Santana

aiba

A Escola Família Agrícola (Aefa), localizada no município de Santana, conta agora com uma nova estrutura, implantada com recursos do Fundesis. Foi inaugurado, no dia 05 de março, um laboratório de informática com 17 computadores, impressora, lousa branca para pincel e data show.

Com 154 alunos, a Escola Família Agrícola atende a jovens com idades acima de 14 anos, oferecendo o ensino médio integrado ao curso de técnico em Agropecuária. A implantação do curso de Informática era uma necessidade, segundo o presidente da Escola, José Marcos de Carvalho, para que os estudantes pudessem realizar pesquisas, ampliar os conhecimentos e melhorar a qualidade dos trabalhos escolares. “Há tempos sonhávamos em executar esse projeto, e com o apoio do Fundesis foi possível torna-lo realidade”, relatou.

A estudante do 3º ano do curso técnico, Thaís de Souza (17), já faz planos com os novos equipamentos da escola. “Pretendo utilizar o serviço da sala de informática para fazer meu trabalho final do curso”, disse.

A sala de Informática da Escola Família Agrícola é mais uma ação do Fundesis para melhorar a qualidade de vida da população do Oeste da Bahia, através do apoio a iniciativas nas áreas de educação, saúde, empreendedorismo, esporte, cultura e geração de emprego e renda. “A tecnologia está em nosso cotidiano. Com esta sala de Informática, os jovens vão adquirir mais conhecimento e melhorar as chances no mercado de trabalho”, afirmou Makena Thomé, coordenadora do Fundesis.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário